Errar mais de 50 passes durante uma partida é o anúncio de uma derrota e irritação dos torcedores presentes ao estádio com a sequência de lances de ataque desperdiçados. O Vasco, contudo, conseguiu contrariar a lógica nesta quarta-feira e bater o Atlético-MG, desfalcado de Ronaldinho Gaúcho e Tardelli, por 2 a 0.
Em atuação eficiente, o Cruz-maltino obrigou o goleiro Vitor a quatro boas defesas nos nove arremates a gol. Porém, quando Alisson e Abuda acertaram a meta em chutes cruzados, o arqueiro nada pode fazer.
No total, o Vasco falhou em 55 de suas 319 tentativas de passe, totalizando modestos 82% de aproveitamento. Derrotado, o Galo ficou com 90%, errando 33 toques.
Primeiro volante, posição em que normalmente o nível de acerto é mais alto que a média devido ao maior espaço cedido pelo adversário no setor defensivo, Sandro Silva foi o principal responsável pelo mau número com 10 passes errados. Logo atrás dele, outro cabeça de área: Wendel e suas oito falhas. Autor do primeiro gol do Gigante da Colina, Alisson foi o armador que mais falhou nos passes, com sete erros.
Ainda em formação, o time do Vasco consegue vitória importante para subir na tabela e, aos poucos, reduzir os erros que podem complicar a equipe ao longo do campeonato.
Confira as estatísticas completas da partida: