Está definida a final do Campeonato Carioca Sub-20 de Futsal 2013: será entre Vasco da Gama e Casa de España/Botafogo. O Vasco que havia eliminado o Flamengo com duas vitórias na semifinal, esperava o vencedor do confronto entre o Alvinegro e o América, e a classificação botafoguense para a final não foi tão fácil assim.
O América havia vencido a primeira partida por 2 a 1, e tinha a vantagem do empate no tempo normal no jogo de volta, só que o Casa de España/Botafogo revidou o mesmo placar, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, o time de General Severiano tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha na primeira fase, e foi o que aconteceu, empate em 2 a 2 e o Casa de España/Botafogo se classificou para a final.
C.R. Vasco da Gama x Casa de España/Botafogo pode ser considerado o clássico de maior relevância nesta categoria no futsal, já que ambas equipes vão se enfrentando em decisões seguidamente nos últimos anos, e com vantagem para o lado Cruz-Maltino.
Datas e locais das duas partidas decisivas ainda serão divulgados pela Federação, mas o mais provável é que as partidas sejam realizadas na Vila Olímpica de Caxias. Poucos ginásios no estado possuem os pré-requisitos para a partida: pelo menos capacidade para 1.000 pessoas e quadra de pelo menos 38m de comprimento e 18m de largura
Confira a campanha do Vasco no Carioca Sub-20:
1ª fase:
22/03 - Vasco da Gama 8 x 1 ADDP (local: São Januário)
28/03 - América 3 x 1 Vasco da Gama (local: ginásio do América)
03/04 - Vasco da Gama 3 x 1 Flamengo (local: São Januário)
09/04 - Casa de España/Botafogo 4 x 2 Vasco da Gama(local: ginásio do América)
26/04 - ADDP 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio Alfredo Barreto)
03/05 - Vasco da Gama 5 x 1 América (local: São Januário)
10/05 - Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama (local: Gávea)*
21/05 - Vasco da Gama 4 x 3 Casa de España/Botafogo (local: Grajaú Country)
Semifinal:
31/05 - Flamengo 2 x 5 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Caxias)
02/06 - Vasco da Gama 6 x 4 Flamengo (local: Vila Olímpica de Caxias)
*O Flamengo foi punido com a escalação de um jogador irregular, e os pontos da partida foram imputados ao Vasco da Gama.
Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco