Ao que tudo indica, a novela envolvendo a contratação de Rafael Vaz chegará ao fim nesta quarta-feira, quando, segundo a diretoria do Ceará, o dinheiro referente à liberação do atleta será depositado pelo Vasco. O zagueiro já está no Rio aguardando apenas o sinal positivo para vestir a camisa cruz-maltina e não esconde a ansiedade quanto a isso.
– Já estou no Rio. Tenho feito academia, porque não posso ficar muito tempo parado, e procurado lugar para morar. Estou bastante ansioso e feliz por vestir a camisa do Vasco. Acredito que tudo será resolvido logo – revelou Rafael Vaz, por telefone, ao LANCE!Net.
Paulista, Vaz esteve nas categorias de base em dois rivais de São Paulo: Corinthians e Palmeiras. Foi no Verdão, porém, que teve a primeira chance como profissional. Depois, rodou por Votuporanguense, Paraná, Vila Nova e Ceará. Mas, hoje com 24 anos, encara o acerto com o Vasco como o maior desafio da carreira.
– Vestir a camisa do Vasco já é uma responsabilidade grande. É uma felicidade, mas sei o quanto é importante fazer parte desse clube, jogando para milhões de pessoas. Vou trabalhar da melhor forma para conseguir corresponder – disse.
No Vasco, Vaz já tem suas referências. É admirador de Ricardo Gomes e lembra de ter acompanhado grandes apresentações de Mauro Galvão e, mais recentemente, de Dedé:
– O Mauro Galvão é um zagueiro de história brilhante. É claro que serve de inspiração. Falar de Dedé também é gratificante, o acompanhei bastante. Tenho é que trabalhar para também deixar minha marca no clube. Vou buscar isso.
Fonte: Lancenet