O Vasco recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Volta Redonda, às 21h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer após duas derrotas seguidas, o Cruz-Maltino ainda não poderá contar com seu reforço, o atacante André, que por conta de uma cláusula contratual, não joga contra o Galo, que detém seus direitos econômicos.
Outro jogador vascaíno que não vai jogar é o volante Fillipe Soutto. Também por questões de contrato, o atleta que pertence ao clube mineiro não entrará em campo. Além dessas ausências, o atacante Eder Luis, com edema no joelho direito, está fora da partida desta quarta e talvez do confronto do fim de semana, diante do Bahia.
Por outro lado, o técnico Paulo Autuori terá o retorno de Carlos Alberto. O apoiador retornará aos gramados após toda a tensão envolvendo seu julgamento no caso do doping.
O técnico Paulo Autuori cobrou mais atenção do seu time para que não haja um "apagão" como ocorreu na goleada contra o São Paulo.
- Todos nós não temos tempo para treinar. Não é uma coisa que só do Vasco. Contra o São Paulo, fizemos 14 minutos de escalada total, borramos tudo que tínhamos feito de bom no primeiro tempo. Aqueles 14 minutos foram um desastre total. Me permita não analisar o jogo do vitória, porque teve situações que não cabe a mim, não gosto de entrar nesse mérito, mas os gols não foram validados e acabamos perdendo o jogo - contou Paulo.
Galo enfraquecido e em busca da primeira vitória
O Atlético-MG pegará um adversário que venceu apenas uma vez no Campeonato Brasileiro, mas não terá vida nenhum pouco fácil. Mesmo que o jogo não seja em São Januário, casa cruz-maltina, o time de Cuca não terá quatro de seus principais jogadores. Para começar, Réver e Bernard servem a Seleção Brasileira nos preparativos da Copa das Confederações. E, para piorar, o craque Ronaldinho Gaúcho e o ídolo Diego Tardelli não atuarão.
Em um momento em que a queda do futebol do Alvinegro, que não vence há cinco jogos, é explicada pelo desgaste físico de jogos no meio e no final de semana, R10 e Tardelli ganharam folga para voltar aos 100%. Do quarteto ofensivo, então, somente Jô será o representante.
Com importantes ausências, fica aberto uma possibilidade de Cuca repensar a disposição tática do time. Sem muitas opções de armação, não se pode ignorar a chance de ter três volantes na equipe titular dos mineiros. Josué, Pierre e Leandro Donizete já foram testados no estadual. Caso queira manter o 4-2-3-1, o treinador pode improvisar Rosinei em um das pontas ou colocar o jovem e inexperiente Cláudio Leleu (canhoto) em uma das pontas. Completando o ataque, Guilherme vai para o lugar de R10 e Luan mantém sua vaga deixada por Bernard.
Com mais esta oportunidade de ser titular, Guilherme quer ajudar o Galo a vencer a primeira no Brasileiro. Tudo bem que os jogos sem vencer não é motivo de preocupação para o time, que está classificado na Libertadores. Mas, para o atacante, em um torneio de pontos corridos, viver de empates somente prejudicará a corrida pelo título no final.
- Sinceramente, o momento do Galo (em campo), está ruim, mas está bom. Só que no Brasileiro, empatar dificulta nosso objetivo lá na frente. Tem história de equipes que jogaram Libertadores e tiveram dificuldade no começo do Campeonato Brasileiro, sem conseguir reagir - afirmou.
Fonte: Lancenet