Gilvan Santos, preparador físico do Vasco, disse a Rádio Globo que o meia Carlos Alberto sentirá falta de ritmo de jogo, apesar de considerá-lo apto para jogar contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira:
“Pra esse jogo, tem condições, lógico, de entrar e jogar, nos dar garantia. Precisa de ritmo de jogo, coisa que ele ainda vai iniciar agora, ficou desde dia 21 de abril praticamente sem jogar. Mas fisicamente, ele tá bem, lógico que os outros componentes da performance tem que ser trabalhados com a continuidade."
Apesar do longo período sem jogos, posicionamento em campo não será problema para Carlos Alberto:
"Quando nós colocamos um atleta, tem condições plenas de jogar, no desenrolar do jogo, o atleta entra numa fase de posicionamento em que ele passa a correr um pouco mais ou correr um pouco menos, mas tudo isso, pro Carlos Alberto, que é um atleta experiente, minimiza. Um atleta experiente , já começa a conhecer os atalhos do campo. Quando o atleta se coloca, é pra fazer os 90 minutos, durante o decorrer do jogo, pode existir qualquer percalço e ele ser substituído por uma opção tática ou uma estratégia do treinador, mas ele tem condições de jogar o jogo.”
Fonte: Supervasco