Desde que chegou ao Vasco, Paulo Autuori vem insistindo que seu principal objetivo é estabelecer um padrão de jogo, preferencialmente vistoso, no clube. Contudo, as rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro tem apresentado um time cruz-maltino que ainda tenta se moldar ao estilo de jogo do adversário e procura encontrar sua maneira particular de jogar.
Camaleão dentro de campo, as mudanças táticas promovidas pelo treinador acabaram saindo pela culatra. Na estreia, jogando em casa, Autuori escalou uma dupla de armadores - Dakson e Alisson - e a equipe conquistou a vitória por 1 a 0 diante da Portuguesa.
Nos dois jogos seguintes, porém, o treinador foi mais cauteloso. Atuando longe de seus domínios, Paulo Autuori preferiu armar sua equipe com três volantes e apenas um meia de criação, sacando Alisson para promover as entradas de Wendel e Pedro Ken, respectivamente, nas partidas contra São Paulo e Vitória. Nestes duelos, a equipe acabou não repetindo o desempenho do jogo contra a Lusa e foi derrotada em ambas as oportunidades.
Nos próximos jogos, o Vasco retorna para o Rio de Janeiro. Com São Januário cedido à Fifa, a equipe vai mandar suas partidas em Volta Redonda e ainda precisa definir com qual formação, ofensiva ou defensiva, irá pegar Atlético-MG e Bahia.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo