O técnico Cesare Prandelli divulgou nesta segunda-feira a lista final dos convocados para a disputa da Copa das Confederações. Dos 31 nomes pré-selecionados anteriormente, oito atletas foram cortados da competição. Nenhum deles, porém, causou grandes surpresas.
O principal desfalque é o atacante Osvaldo, do Roma. Entretanto, o jogador já havia sido cortado previamente, após se desentender publicamente com o técnico dos giallorossi, Aurelio Andreazzoli, após a final da Copa da Itália.
Além de Osvaldo, ficaram fora da seleção o goleiro Agazzi, o lateral Antonelli, os zagueiros Ogbonna e Ranocchia, o meia Poli e os atacantes Bonaventura e Marco Sau. Curiosamente, à exceção de Agazzi, todos os outros enfrentaram San Marino na última sexta-feira, em amistoso que terminou com vitória por 4 a 0 da Itália.
Por outro lado, os principais nomes da Azzurra estão confirmados, como o volante Pirlo, o goleiro Buffon e o atacante Balotelli. A equipe estreia na Copa das Confederações no dia 16 de junho, contra o México, no Maracanã. Antes disso, porém, ainda há o amistoso contra a República Tcheca, nesta sexta-feira.
Confira a lista final dos convocados:
Goleiros: Buffon (Juventus), Marchetti (Lazio), Sirigu (Paris Saint-Germain)
Defensores: Abate (Milan), Astori (Cagliari), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli)
Meias: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), Cerci (Torino), De Rossi (Roma), Diamanti (Bologna), Giaccherini (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus)
Atacantes: Balotelli (Milan), El Shaarawy (Milan), Gilardino (Bologna), Giovinco (Juventus)
Fonte: GloboEsporte.com