A comissão técnica do Vasco definiu a lista de jogadores que viajarão para Pinheiral nesta terça-feira. O time fará algumas atividades na cidade, que é vizinha de Volta Redonda, onde o Cruz-Maltino enfrentará o Atlético-MG, na quarta-feira, e o Bahia, no sábado. Carlos Alberto, ausente desde que foi suspenso no caso de doping, é a principal novidade na relação. Já Eder Luis deve ser o principal desfalque.
Eder sentiu dores no joelho direito durante o treinamento desta segunda-feira. O atacante foi examinado pelo departamento médico cruz-maltino e corre o risco de ficar fora do jogo contra o Atlético-MG.O mais provável é que ele retorne ao time somente para a partida de sábado, contra o Bahia.
- Durante treino, o Eder, sozinho, fez um movimento de giro em cima do joelho direito e começou a sentir dor no local. Examinei e essa dor e, pela região, há o risco de ter afetado o menisco ou o ligamento cruzado. Por isso preferimos preservá-lo do restante da atividade. Ele já iniciou tratamento e fará uma ressonância magnética amanhã (terça-feira) na hora do almoço. Ele não vai viajar com o grupo, mas, se não houver lesão e o atleta apresentar uma boa recuperação, pode até se juntar ao grupo na quarta-feira mesmo para jogar - explicou Cláudio de Luca, médico do Vasco.
Quem também está fora da lista é o atacante André, mas por conta de uma cláusula contratual imposta pelo Atlético-MG, clube que detém os direitos dele. Para poder utilizá-lo, o Vasco teria que pagar uma multa considerada alta pela diretoria. É o mesmo caso do volante Fillipe Soutto, que também não pega o Galo. Mas o volante vai viajar com o grupo para essa sequência de treinos.
Dupla da base na lista
Além de Carlos Alberto, há outras duas novidades na lista de atletas que viajarão para Pinheiral: o zagueiro Jomar e o apoiador Marlone. A dupla é cria da base, mas não vinha tendo oportunidades com o técnico Paulo Autuori.
Marlone é uma das apostas da base cruz-maltina e iniciou a temporada sendo constantemente utilizado por Gaúcho. Mas o apoiador não conseguiu repetir no time principal as mesmas boas atuações e perdeu espaço.
No caso de Jomar, o zagueiro começou a ter chances entre os profissionais em 2011, mas também não se firmou. Chegou a ser emprestado e retornou ao Cruz-Maltino há cerca de dois meses.
Fonte: Lancenet