Pedro Ken não vê favoritismo para nenhum dos lados no duelo contra o Atlético-MG

Segunda-feira, 03/06/2013 - 19:45

Campeão Estadual e semifinalista da Libertadores com apenas uma derrota em 10 jogos, o Atlético-MG vem ao Rio desfalcado de Réver, Bernard, Diego Tardelli e a estrela Ronaldinho Gaúcho. No Brasileiro, até agora, a campanha não é tão boa: um empate, uma derrota e uma vitória, colocando o time de Cuca em 19º lugar. Mas nem assim o Vasco respeita menos o adversário desta quarta-feira, em Volta Redonda, às 21h. Para o meia Pedro Ken, a força da equipe mineira permanece a mesma, apesar dos desfalques.

Porém, o jogador, que voltou a ser titular na última partida, não vê a responsabilidade do Vasco menor pelo nível do adversário. Pedro Ken lembrou que uma campanha boa do time vascaíno depende também de somar pontos dentro de casa, seja em São Januário ou em Volta Redonda, como vai ser o caso das últimas duas partidas antes da paralisação da Copa das Confederações.

- Indepentemente da dificuldade do adversário, é dever de casa no Brasileiro somar pontos e vencer dentro de casa. A gente conhece a força do Atlético, o conjunto, a marcação forte, os jogadores que podem decidir a qualquer momento, mas temos que nos impor e derrotá-los - lembrou o meia vascaíno.

Embora considera fundamental a vitória como mandante, o jogador não acha o Vasco favorito para a partida de quarta-feira.

- Não vejo favoritismo de nenhum dos dois, porque são dois grandes clubes. Se por um lado jogamos em casa, por outro eles vivem um grande momento. Não dá para aposta num favorito - disse Pedro Ken.

Fonte: GloboEsporte.com