Após a derrota por 2 a 0 para o Vitória, no último sábado, o Vasco chegou a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Além da má campanha, o clube não poderá contar com um dos seus maiores trunfos, o estádio de São Januário, nas próximas rodadas que terá como mandante.
O técnico Paulo Autuori, no entanto, não quis lamentar o fato de não pode jogar na Colina História e afirmou que a equipe precisa ter atitude para enfrentar os problemas.
- Isso já está definido desde que começamos o campeonato, nós sabemos da tabela e sabíamos que poderíamos ficar sem estádio, não tem que lamentar. Temos que enfrentar de frente as coisas, com boa atitude, como a equipe teve no segundo tempo. Uma atitude valente e corajosa, foi pra cima, teve controle total do segundo tempo, teve as chances, criou, fez, por algum critério a arbitragem não validou os gols, mas a equipe teve um atitude que me satisfez, mas não é o suficiente. Precisamos ter atitude de jogo, futebol e vitória - disse o treinador.
O estádio de São Januário foi cedido à Fifa para a realização de treinos de seleções durante o período da Copa das Confederações. Por isso, o Vasco só poderá contar com a sua casa em julho, após a disputa da competição.
A diretoria do clube optou por mandar os dois próximos jogos da equipe, contra Atlético-MG e Bahia, respectivamente, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: Lancenet