Em jogo contra o Vitória neste sábado, o Vasco perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Um lance na segunda etapa da partida no Barradão – que terminou em 2 a 0 – foi capital para o resultado final. Renato Silva agarrou Victor Ramos na sua área, em lance flagrado pelo juiz Héber Roberto Lopes. O pênalti convertido por Dinei garantiu o resultado para o time baiano.
Protagonista do lance, o zagueiro do Vasco admitiu a culpa pelo revés e se mostrou chateado com o comportamento dos companheiros após o gol. “O balanço que faço deste jogo é que, se não houvesse o pênalti, poderíamos virar. Sou o responsável pela derrota. A equipe murchou após o pênalti”, completou o defensor.
Paulo Autuori destacou a postura de Renato Silva, que não fugiu da culpa pelo resultado negativo. “Acho que é muito legal essa postura e dou os parabéns a ele pela sinceridade. Não é normal isso acontecer. Gostaria que outros agentes do jogo pudessem fazer o mesmo. Não sou eu que tenho fazer isso”, comentou o técnico, em clara referência aos erros da arbitragem durante o duelo pela terceira rodada do Brasileiro.
As polêmicas deram o tom da partida, que teve atuação confusa da arbitragem. O trio anulou três gols duvidosos – dois deles do Cruzmaltino.
Com a derrota, o Vasco segue com três pontos na competição nacional. Na próxima quarta-feira, às 21h, a equipe tem desafio complicado. O time comandado por Autuori enfrenta o Atlético-MG, em Volta Redonda.
Fonte: UOL