Em entrevista coletiva após a derrota para o Vitória, o técnico Paulo Autuori afirmou que a parada para a Copa das Confederações não irá atrapalhar o rendimento do Vasco no Campeonato Brasileiro e que é preciso tranqulidade para se analisar o que deve ser feito daqui pra frente:
“Não tem que atrapalhar absolutamente nada, a parada é pra todo mundo. Nós sabemos da parada, da janela que vai abrir, vamos trazer com critério. Muitos estão disputando o Brasileiro pela primeira vez, Dakson, Alisson, tem que entender que há equipes que saem, outras não conseguem sair com facilidade, pra isso é preciso tranquilidade para não perder a lucidez, a clarividência e discernimento e fazer a leitura correta daquilo que teríamos que fazer.
Autuori não quis lamentar o fato do Vasco não poder atuar em São Januário antes da Copa das Confederações e elogiou a atitude dos atletas na partida de hoje:
“Isso já está desde que começamos o campeonato, nós sabemos da tabela e sabíamos que poderíamos ficar sem estádio, não tem que lamentar. Temos que enfrentar de frente as coisas, com boa atitude, a equipe teve no segundo tempo uma atitude valente e corajosa, foi pra cima, teve controle total do segundo tempo, teve as chances, criou, fez, por algum critério não pode validar o gol, mas a equipe teve um atitude que ali me satisfez, mas não é o suficiente. Precisamos ter atitude de jogo, futebol e vitória."
Fonte: Supervasco