A insistência na contratação do zagueiro Rafael Vaz, concretizada depois de longa novela, é sintomática. O Vasco vive este ano crise na defesa, escancarada após a goleada sofrida diante do São Paulo. O rendimento do time atrás tem sido o pior desde 2008, ano em que foi rebaixado para a Segunda Divisão. É preocupado com o setor que o time encara o Vitória, neste sábado, às 18h30m, no Barradão.
A vinda do jogador foi comemorada pelo técnico Paulo Autuori em Salvador, onde o Cruz-Maltino disputou seu último treino antes do confronto. Para ele, foi uma vitória, depois de o Ceará fazer jogo duro para liberá-lo.
- Fico satisfeito porque a contratação ocorreu. Ela não foi fácil. O Vasco vai continuar na luta para se reforçar - destacou.
Desde o começo do ano que a diretoria busca um jogador para a posição. A ida de Dedé para Cruzeiro tornou a necessidade ainda mais urgente. O fato é que, mesmo com o Mito, a defesa vascaína já não vinha bem. Este ano, no total, o time tem uma média de 1,36 gols sofridos por jogo.
A última vez que o setor teve rendimento tão ruim foi em 2008, quando o Vasco terminou a temporada rebaixado e com média de 1,55 gols contra por partida. Ano passado, para se ter uma ideia, o número foi de 1,13.
Não é à toa que o clube tem procurado também um goleiro e que Alessandro, antigo titular, perdeu a posição. Hélton declinou do convite e por enquanto Michel Alves segue como titular.
Depois da goleada no Morumbi, a defesa do Vasco terá novo teste, desta vez em Salvador. Que o desfecho neste sábado também seja diferente. Para o bem vascaíno.
Fonte: Extra Online