Em participação na Manchete Esportiva, da Rádio Manchete, o técnico Paulo Autuori afirmou que os resultados negativos que o Vasco vem tendo não são por falta de tempo de preparação e que todos se desgastam com as constantes viagens:
“Pouco tempo, a gente já sabe. A gente vem pra esses jogos sabendo disso, não dá pra ficar falando que tem pouco tempo.Só que eu já vim com a estratégia montada para os 2 jogos, independente de resultado. A gente trabalha com convicções, tivemos um papo muito bom com os jogadores, só mostrando que meus 38 anos de carreira, já perdi dessa maneira, tomando 3 no primeiro tempo, depois mais 2. Foi essa a realidade do jogo, no primeiro tempo controlamos bem o adversário, até os 14 minutos do segundo tempo também. Dos 14 aos 28, foi um descalabro o que aconteceu. E isso só tem uma explicação, falei depois do jogo, nossa conversa foi sobre isso aí, quando falo sempre em jogar futebol, falo em competir também."
Autuori analisou outra atuação do Vasco, parecida com a que foi apresentada contra o São Paulo, na última quarta-feira, e espera que a equipe tenha uma melhor apresentação contra o Vitória:
“Você pra competir tem que ter muita força mental e não desistir nunca. Espero que amanhã possamos ter uma reação, e aquela que se espera, e mostrar que temos poder de reação e que podemos nos fortalecer mentalmente. Só que eu fiz uma análise de um outro jogo que tivemos no Campeonato Carioca, com o Botafogo, no primeiro tempo foi bastante razoável, totalmente controlado, depois que sofreu o primeiro gol, aconteceu a mesma coisa. Minha função é justamente, com tranquilidade, pra não perder o discernimento e clarividência, analisar as coisas e não comprometer aquilo que estamos fazendo bem e acertar as coisas que precisamos acertar rapidamente.”
Fonte: Supervasco