O assunto do Vasco nos dias que antecedem o duelo deste sábado contra o Vitória é a necessidade de o clube responder o mais rápido possível à goleada por 5 a 1 sofrida na última quarta-feira, contra o São Paulo. Porém, mais do que a recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe cruz-maltina terá que encarar 18 anos de história para sair de Salvador com um bom resultado.
Estádio construído em 1986, o Barradão, casa do Leão da Barra, tem sido uma pedra no sapato para o Vasco desde sua inauguração. Em 10 confrontos entre os dois times no local, o Gigante da Colina não conseguiu sair com a vitória em nenhuma das oportunidades. Ao todo, são nove derrotas e apenas um empate, em partida da Copa do Brasil de 2009.
Querendo esquecer a chuva de gols sofrida no Morumbi, o Vasco também deve esquecer os resultados anteriores se quiser consertar seu sistema defensivo. Nos últimos três duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro entre as equipes, foram três goleadas a favor do Vitória - 4 a 2 em 2010, 5 a 0 em 2008, ano do rebaixamento vascaíno e 4 a 1 em 2004.
Tentando reverter a traumática escrita, o Vasco pisa no gramado do Barradão às 18h30 deste sábado. Com três pontos, o time é o 13º colocado do Brasileiro enquanto o Vitória está na terceira posição.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo