O zagueiro Rafael Vaz, contratado pelo Vasco ao Ceará, foi a São Januário para fazer exames médicos. A transferência deve ser oficializada na segunda-feira, segundo informou o diretor executivo cruz-maltino René Simões.
- É um jogador que já interessava ao Vasco há bastante tempo. Tentamos em um primeiro momento, mas o clube (Ceará) não quis, então paramos tudo. Depois, ficamos aguardando terminar o campeonato, e felizmente chegamos a um consenso com o Ceará. É um jogador muito querido no clube, que não queria se desfazer dele. Hoje ele está em São Januário, fazendo exames médicos e nós esperamos que segunda-feira já esteja tudo certo - disse, à Rádio Brasil.
O interesse do Vasco em Vaz foi revelado durante a disputa das finais do Campeonato Cearense. A definição da competição, vencida pelo Vovô, postergou o acerto. Depois de uma longa novela, na quinta-feira o presidente do Vovô, Evandro Leitão, confirmou a ida do jogador para a Colina.
Ainda vinculado ao Ceará, Rafael Vaz enfrentaria o ABC nesta sexta-feira, às 21h50m, em Natal, pela Série B, mas a diretoria alvinegra o liberou.
Cautela por Montoya
O meia-atacante Santiago Montoya disse, nesta semana à Rádio Caracol, da Colômbia, que vai jogar pelo Vasco.
- Há aproximadamente duas semanas pude ver pela internet que eles estavam interessados no meu jogo, e meu representante, pouco a pouco, se deu conta que isso (ele jogar no Vasco) era uma realidade. Vai ser muito lindo dar esse passo - celebrou.
Apesar da empolgação do jovem, de 21 anos, René Simões ficou preocupado com um eventual entrave ao acerto.
- Isso é bom, é um fato positivo, mas é preocupante. Lembro de um zagueiro do Vitória disse que já estava no Vasco, comemorando o acerto e depois não veio. Negociação tem várias pontas e todas elas têm de ser fechadas e concluídas. É bom que ele tenha dado entrevista porque mostra o interesse dele, mas fico preocupado, porque depois é mais um fracasso em contratar - concluiu.
Fonte: GloboEsporte.com