Paulo Autuori trata a chegada de André com muita cautela. Recém-contratado, o atacante ainda não estreou pelo Vasco, mas o comandante sabe que não vai ser isso que vai mudar completamente a situação do clube carioca. De acordo com o comandante, não poderá ser colocada nas costas do jogador a responsabilidade de melhorar a situação do time. A declaração veio logo depois da goleada por 5 a 1 sofrida diante do São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.
– Falar nele neste momento é pensar que um jogador vai resolver as coisas. Temos de seguir com o que o trabalho que fizemos. Essa é a nossa realidade. Temos alguns dias para treinar e pensar no que tem de melhorar – disse o comandante.
Ainda sem ter sua situação regularizada na CBF – nome do atacante ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário –, André não pode estrear pelo Vasco. A expectativa é de que isso se resolva nos próximos dias e que ele esteja liberado para o próximo compromisso. Neste sábado o duelo será contra o Vitória, no Barradão, às 18h30m (horário de Brasília).
O comandante sabe da necessidade de reforços, mas preferiu não fazer cobranças após a derrota no Morumbi, até para não eximir seu trabalho de responsabilidade.
– É covardia falar em reforços depois de um jogo desses. Não costumo repassar responsabilidade para os jogadores. Sabemos que vão vir reforços, mas com tranquilidade vamos pensar nos próximos jogos.
Até agora, o Vasco contratou três jogadores para o Brasileirão: os atacantes André e Edmilson e o meia Alisson, emprestado pelo Cruzeiro. Há também a necessidade de contratar zagueiros e pelo menos mais um jogador para o meio. Rafael Vaz, do Ceará, e o colombiano Montoya, do All Boys-ARG, são os mais cotados para as posições, respectivamente.
Fonte: GloboEsporte.com