O Vasco se empenha para reforçar o elenco. Mas por enquanto tem a questão econômica como um obstáculo para fazer contratações de impacto. Por exemplo, a diretoria fez ao Corinthians uma sondagem por Jorge Henrique. No entanto, assustou o valor de R$ 1,5 milhão pedido pelo clube paulista pelo empréstimo do atacante até o fim do ano.
Recentemente Jorge Henrique foi afastado do elenco do Corinthians por conta de um problema disciplinar, e a diretoria já decidiu que ele será negociado, seja por empréstimo ou em definitivo. Na última terça, seu empresário se reuniu com dirigentes para discutir um possível destino.
Diretoria e comissão técnica do Vasco destacam a importância da contratação de nomes de peso para reforçar a equipe na temporada. No entanto, o clube somente deve buscar jogadores deste porte a partir de julho, quando está prevista a assinatura de um novo contrato de patrocínio master.
Nascido em Resende, cidade do Sul Fluminense, Jorge Henrique se destacou no futebol defendendo o Botafogo, de onde saiu no fim de 2008 rumo ao Corinthians.
Até o momento o Vasco contratou para o Brasileiro os atacantes André e Edmilson e o meia Alisson. No clube a chegada de pelo menos um zagueiro é vista como urgente.
Fonte: GloboEsporte.com