Ricardo Gomes, antigo defesa-central do Benfica e hoje em dia diretor-técnico do Vasco da Gama, deixou rasgados elogios à equipa encarnada, apesar de ter lamentado que o desfecho da temporada não fosse o melhor.
“O meio-campo do Benfica é impressionante. Tem uma qualidade de jogo que não existe igual. A vida continua e, agora, temos de esperar que as vitórias cheguem no próximo ano”, disse à Benfica TV o brasileiro, de 48 anos, deixando também algumas palavras quanto à qualidade do sector defensivo do Benfica:“Luisão está no clube há dez anos e isso quer dizer alguma coisa. O Maxi Pereira, tal como todos os outros, é de altíssima qualidade. São muito melhores do que eu era. Jogam um futebol mais credenciado.”
Apesar de assumir-se benfiquista, o ex-jogador, que conquistou dois títulos de campeão nacional de águia ao peito, explicou que não tem conseguido acompanhar o percurso do clube da Luz nos últimos tempos.“Claro que gostaria de ter acompanhado com mais frequência, mas não foi possível. Espero que a equipa seja tão boa na próxima temporada como foi nesta, mas que o final seja diferente, vitorioso.”
Ricardo Gomes deslocou-se ao nosso país para agradecer pessoalmente a Luís Filipe Vieira o apoio dado após o antigo central ter sofrido um acidente vascular cerebral, em agosto de 2011. “O carinho dos adeptos do Benfica foi bem representado pelo presidente. Foi ao hospital visitar-me, e esse ato marcou-me. Por isso, vim a Lisboa agradecer o apoio dado nessa altura”, finalizou.