Jordi, Luan, Jomar, Dieyson, Fabrício Baiano, Marlone, Guilherme Costa, Jhon Cley, Fábio Lima, Thalles e Romário são jovens que passaram recentemente pelas categorias de base do Vasco e hoje fazem parte do elenco principal do cruzmaltino. O centroavante Romário, que está negociando com outros clubes, em breve deixará esse grupo.
A saída do atacante, porém, não fará com que o time de jovens oriundos da base diminua. Segundo René Simões, diretor-executivo, a comissão técnica do Gigante da Colina pretender dar oportunidades a outros jogadores na sequência da temporada:
- O planejamento da comissão técnica é o de estar sempre trazendo esses jogadores. O objetivo é fazer com que eles evoluam e fiquem perto do treinador e do diretor-técnico. Não sei quais são os jogadores a comissão técnica vai pedir para descer, apenas sei que o planejamento de trazer os jovens para treinar no time principal irá sempre existir no Vasco - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".
Dos citados, apenas o goleiro Jordi, o lateral-esquerdo Dieyson, os meias Guilherme, Jhon Cley e Fábio Lima e o atacante Thalles ainda possuem idade para atuar na equipe sub-20, que se reapresentou na última segunda-feira (27/05) no Centro de Treinamento de Itaguaí.
Vale lembrar que alguns jogadores com passagem pela base do vascaína retornaram recentemente de empréstimo e estão treinando em separado. Dentre os que estão nessa situação vale destacar o lateral-direito Max, os meias Jéferson Silva, Maicon Assis e Andrey e os atacantes Jonathan, Guilherme Morano e Nilson.
Com informações do Programa "Só Dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco