Aos poucos, o CSA vai recebendo o seu elenco para a disputa da Série D do Brasileiro. O CT Gustavo Paiva voltou a ser bastante movimentado nesta segunda-feira (27), com a reapresentação do elenco azulino e a chegada de alguns dos reforços contratados.
Os jogadores realizaram testes com os departamentos médico e físico do clube, tendo também a participação de Martinho Inácio, contratado para ser o coordenador de preparação física, trabalhando em conjunto com o preparador físico do clube, Victor Albuquerque. Martinho estava no Pelotas-RS e já trabalhou com o treinador azulino Beto Almeida.
Dentre os atletas que permaneceram após o Alagoano, participaram das atividades o goleiro Flávio, os volantes Marielson, Róbson e Jucemar (que retornou após empréstimo), os meias Alex Henrique e Kel. O goleiro Manoel, os laterais Jamyson e Acácio, o zagueiro Alves e os meias Cassiano e Maxwell, todos oriundos da base azulina, também integraram o grupo.
O lateral-direito Aderlan, o lateral-esquerdo Léo Medeiros, o zagueiro Wagner Silva, o volante Evson e o meia Cecel, todos contratados após o término do Estadual, se apresentaram e já se enturmaram com os demais atletas. Nesta terça, foi a vez do zagueiro Odair Lucas se apresentar e o clube aguarda também a chegada do atacante Alex Rafael, além das reapresentações dos também zagueiros Cléberson e Adalberto.
Reforços e indefinição
Além dos reforços anunciados até o momento, ainda devem ser confirmados pelo menos mais dois nomes nos próximos dias. O goleiro Pedro Henrique, que pertence ao Goiás e estava na Aparecidense, sendo considerado o melhor arqueiro do Campeonato Goiano, está acertando com o CSA, mas ainda falta o Goiás confirmar a liberação. Outro reforço é um meia que não teve o nome revelado.
Segundo o presidente Jorge VI, em contato com o TNH1, o elenco vai ter 26 atletas e dependendo da permanência, ou não, do volante Elyeser e dos atacantes Diego Clementino e Everaldo, no qual o CSA ainda tenta renovação, serão contratados substitutos para eles.
Segundo informações, Elyeser teria recebido propostas do Bahia-BA e Vasco-RJ e aguarda este desfecho para saber se continua no Azulão. O atacante Diego Clementino já aceitou a nova oferta do CSA, que agora se organiza para definir a maneira de pagamento ao atleta. Por fim, Everaldo pretende seguir no clube, mas o gerente de futebol Elias Mansur está indo para Porto Alegre negociar a continuação do empréstimo do Grêmio e depois divulgará se Everaldo continua.
Série D
O CSA estreia na Série D do Brasileiro no próximo dia 9 para contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, interior da Bahia. Além do Vitória da Conquista, os adversários do Azulão serão o Juazeirense-BA, Sergipe-SE e Botafogo-PB.
Na primeira fase do campeonato serão oito grupos, com cinco times cada, e apenas dois se classificam à segunda etapa. A partir daí, o sistema é o de mata-mata, com jogos de ida e volta até a final.
Times do grupo A4:
- Sergipe-SE
- Juazeirense-BA
- Vitória da Conquista-BA
- CSA-AL
- Botafogo-PB
Jogos iniciais do CSA:
1ª rodada: folga
2ª rodada: Vitória da Conquista x CSA (9 de junho)
3ª rodada: CSA x Botafogo (7 de julho)
4ª rodada: CSA x Sergipe (13 de julho)
5ª rodada: Juazeirense x CSA (21 de julho)
Atual elenco do CSA
Goleiros: Flávio, Eric (base) e Manoel (base);
Laterais-direitos: Jamysson (base) e Aderlan (ex-Corinthians-AL);
Zagueiros: Adalberto, Cleberson, Alves (base), Odair Lucas (ex-Comercial-AL) e Wagner Silva (ex-Pelotas-RS);
Laterais-esquerdos: Acácio (base) e Léo Medeiros (ex-Rio Verde-GO);
Volantes: Rodolfo (ex-Atlético Sorocaba-SP), Elyeser (ex-ASSU-RN), Robson (ex-ASSU-RN), Jucemar (ex-Veranópolis-RS) e Evson (ex-Corinthians-AL);
Meias: Maxwell (base), Cassiano (base), Claudinho, Marielson (ex-Fortaleza-CE), Kel (ex-Paraíba-PB), Alex Henrique (ex-Comercial-SP) e Cecel (ex-Inter de Limeira-SP);
Atacantes: Everaldo (ex-Grêmio-RS), Diego Clementino (ex-Rio Verde-GO) e Alex Rafael (ex-Ferroviária-SP).
Técnico: Beto Almeida.
Patrocinadores: Grupo Coringa, Lojas Guido, Camponesa, Carajás, Prefeitura de Maceió, Governo de Alagoas e TIM.
Fornecedor de material esportivo: Tchuck Jhones.
Fonte: TNH1