O Vasco começa a perder a paciência com a demora para a contratação do zagueiro Rafael Vaz. Nesta segunda-feira, durante a apresentação do atacante André, o diretor de futebol René Simões deixou clara a insatisfação do clube com a impossibilidade de contar com o jogador do Ceará, interesse dos cariocas desde o mês passado. O recado do dirigente foi claro.
- Essa negociação está demorando. O Vasco tem de ter olhos para outros lugares - afirmou René Simões.
A mensagem foi direcionada principalmente ao empresário do jogador, Reinaldo Pitta. É ele quem está tocando a negociação com o clube de Fortaleza. Entretanto, o jogo duro feito pelos cearenses coloca em risco a transferência. Os dirigentes não abrem mão da multa rescisória de aproximadamente R$ 500 mil.
Consultado, o Cruzmaltino já manifestou que não entrará com dinheiro nas tratativas. Caberá ao agente, dono dos direitos econômicos do zagueiro, convencer o Vovô a abrir mão da quantia em troca do repasse de novos jogadores e da manutenção do bom relacionamento entre as partes. Até agora isso não funcionou, o que tem gerado descontentamento.
- Eu quero que o jogador vá para o Vasco e o jogador quer ir. É tudo uma questão de oportunidade. Estamos conversando, mas temos de lembrar que o contrato do Rafael do Ceará acaba em novembro. A partir do mês que vem, ele poderá assinar pré-contrato com outro clube. Eu posso garantir que Rafael irá jogar pelo Vasco, se essa ainda for a vontade do clube - ressaltou Pitta.
Com apenas três jogadores para a posição, o técnico Paulo Autuori vê na contratação de mais dois zagueiros uma prioridade. Rafael Vaz viria para fazer companhia a Luan, Renato Silva e Jomar.
Fonte: Extra Online