O Vasco iniciou na manhã desta segunda-feira sua preparação para enfrentar o São Paulo e teve boas notícias. Apesar do desgaste físico de alguns jogadores ao fim da partida contra a Portuguesa, a primeira depois de 35 dias. todos os titulares participaram do treino físico realizado no Cefan (Centro de educação física da Marinha), na Penha.
Ao fim da vitória por 1 a 0, no último sábado, havia a preocupação por conta das cãibras de Alisson, Fellipe Bastos e Tenorio no segundo tempo. No entanto, todos os titulares fizeram o trabalho regenerativo sem limitação, realizando atividade na sala de musculação e corrida no gramado. O preparador Gilvan de Souza explicou o motivo de tanto desgaste.
Enquanto isso, o técnico Paulo Autuori comandou aqueles que começaram no banco ou não foram relacionados para o jogo do último sábado em um trabalho com bola. A ausência foi o meia Carlos Alberto, novamente liberado pela comissão técnica. No entanto, ele fará um treino separado na parte da tarde.
A equipe volta aos treinos na tarde desta terça, também no Cefan - já que São Januário está cedido à Fifa para a Copa das Confederações -, antes de viajar para São Paulo. Na quarta-feira, o Vasco pega o Tricolor Paulista, às 19h30m, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileiro.