Técnico do Vasco, Paulo Autuori elogiou a evolução do time na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado, em São Januário. O treinador destacou o desempenho na estreia do Campeonato Brasileiro, mas salientou a necessidade de o time adquirir maturidade na sequência da competição nacional. Em sua entrevista coletiva, o comandante também criticou a posição do banco de reservas no estádio cruzmaltino.
Localizados atrás de um dos gols, os bancos de reservas dificultam a passagem das orientações. Paulo Autuori sentiu a dificuldade quando a equipe chegou a ser pressionada pela Portuguesa após abrir o placar.
“O banco lá atrás é inadmissível. Fica impossível. Se for superstição do clube tem que parar com isso logo. Vou bater nessa tecla e não posso aceitar que aconteça esse tipo de coisa. Acho que é o único lugar do mundo com essas condições. Esse argumento é muito pobre”, afirmou.
Paulo Autuori elogiou o desempenho da equipe, mas deixou clara a necessidade de os comandados adquirirem maturidade para a sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador fez questão de destacar a parceria entre time e torcida.
“Tentamos jogar futebol, circulamos a bola e faltou mais contundência no último terço do campo. Demos bons indícios. A equipe ainda precisa de maturidade. Ninguém nasce pronto. Vamos construir uma equipe. O que me surpreendeu foi como o time fez o primeiro tempo. O restante foi normal”, comentou.
“Gostaria de parabenizar os jogadores e a torcida. Tentamos e respondemos com espírito de jogo. Me agradou e vamos seguir nesse caminho. Não permitimos o adversário chegar e estivemos bem organizados defensivamente”, encerrou.
Fonte: UOL