Ainda é cedo para fazer afirmações, mas a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre a Portuguesa deu a impressão de que novos ares podem chegar a São Januário.
O time, que de modo geral fez uma boa partida e saiu do gramado agraciado pela torcida, foi coroado com um gol de Tenório, no início do segundo tempo. O jogador, vitima de uma sequência interminável de lesões desde que chegou ao clube, em 2012, sentiu dores na perna durante a partida, mas seguiu no sacrifício até o fim, pois o técnico Paulo Autuori já havia feito as três substituições.
O médico do clube, Fernando Mattar, explicou que o esforço do camisa 11 não foi e nem será um problema para o atacante.
– Não tinha como ele sair da partida. Ele ficou mais ou menos parado, não produziu tanto para o time, mas não teve danos maiores – explicou o médico cruz-maltino.
Conhecido por ser um jogador “’bom de grupo”’, Tenório deixou de lado o rótulo de herói.
– Hoje eu fiz um gol e o time ganhou. Isso é bom. Melhor que eu fazer três, o time tomar quatro e sair derrotado. O time tem de estar na frente sempre – contou.
Sobre as dores sentidas ao longo do jogo contra a Portuguesa, o equatoriano frisou que o importante é o espírito de luta, que a equipe deve ter em todos os jogos.
– Estava mal. Senti, mas dei o melhor, tem que ser assim, se esforçar pelo time, ir na raça, na vontade. O nosso time tem de se superar sempre – avisou Tenório
Fonte: Lancenet