Luisinho Quintaninha, ídolo do Vasco nos anos 90, elogiou o técnico Paulo Autuori na Rádio Globo e exaltou a intensidade dos treinos antes dos jogos:
"É um treinador de muita autoridade, elabora muito seus trabalhos do dia a dia, essa questão do tempo de trabalho é que ele exige a intensidade de se aproximar ao máximo da intensidade do próprio treino para que você possa estar muito bem preparado no dia do jogo."
Luisinho considerou que o tempo que Paulo Autuori teve para treinar o vasco para o Campeonato Brasileiro foi o ideal e frisou a necessidade por reforços:
"Então, ele teve esse tempo para preparar a equipe, é claro que a equipe necessita de algumas peças para se tornar um elenco mais forte. Acho que na zaga, está um pouco mais limitada. Alguns jogadores precisam ser preparados, aí é questão do Paulo se envolver com a base do Vasco. O torcedor tem que ter paciência, para o Vasco poder recuperar. Acredito muito no trabalho dele, na conduta dele, na maneira como ele consegue passar para seus atletas."
Luisinho destacou a atitude de Paulo Autuori junto aos atletas, transmitindo confiança a todos:
"Outra coisa que me chamou a atenção foi que, além de colocar que a equipe estava preparada tanto na parte física como na parte tática, mas mentalmente, Paulo está agindo dessa maneira para que os atletas entrem em campo com esse pensamento, com essa postura de Vasco da Gama."
Fonte: Supervasco