Além de dar rodagem aos atletas da geração 97, a viagem do Vasco da Gama para a Itália serviu para o clube confirmar seu ponto de vista em relação a alguns atletas. A quarta colocação do Torneio Città di San Bonifácio foi conquistada graças ao bom futebol demonstrado pelos garotos da colina durante as partidas. Tal desempenho fez com que alguns deles chamassem a atenção e fossem sondados por alguns clubes europeus.
O assédio da Europa em jogadores da base cruzmaltina é encarado com naturalidade pelo técnico Cássio Barros. O profissional, que trabalha com esses jovens desde a categoria mirim, destacou o amadurecimento do grupo e comemorou o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no Gigante da Colina:
- Eu procuro sempre servir ao clube. Eu procuro fazer que o meu atleta faça o melhor que pode. Tento sempre extrair dos jogadores o máximo, pois tenho como objetivo colocá-los a serviço do profissional. Agora quando surge o interesse de clubes grandes da Europa a gente fica feliz, pois é o reconhecimento do trabalho. Esse grupo 96 e 97 está comigo há três anos e até mesmo por isso fico feliz com a evolução deles. Ficamos contentes com isso, mas a nossa maior intenção é preparar o menino para servir o profissional do Vasco- disse o treinador ao programa "Só dá Base".
O fato de ter terminado o torneio na frente de grandes clubes da Europa, como Arsenal, Real Madrid, Milan e Juventus, fez com que o clube de São Januário recebesse convites para disputar outras competições no velho continente. A possibilidade disso acontecer, porém, é escassa por conta dos problemas financeiros e dos compromissos existentes no Brasil:
- Lá na Itália as pessoas gostaram muito da nossa equipe. Eles fizeram diversos convites para a gente voltar para a Itália e ir para outros países - revelou o técnico Cássio ao programa "Só dá Base".
A equipe juvenil do Vasco disputa atualmente o Campeonato Carioca e o Torneio Guilherme Embry. Os "Meninos do Sub-17" ocupam a terceira colocação em ambas as competições.
Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco