A fase é de reestruturação. O Vasco não vem vivendo um bom momento. Após perder a decisão da Taça Guanabara para o Botafogo, o time de São Januário foi eliminado precocemente no returno do Estadual e ainda viveu a delicada situação de dar adeus ao ídolo Dedé, ver Carlos Alberto ser pego no antidoping (foi absolvido no julgamento) e o meia Bernardo parar por seis meses devido a uma grave lesão.
Mesmo com a contratação do atacante André, o técnico Paulo Autuori continua à espera por reforços e a missão do comandante é a de conseguir fazer o Gigante da Colina dar a volta por cima.
O Vasco teve tempo para trabalhar de olho no Brasileiro. Após a eliminação no Carioca, o Gigante conseguiu realizar uma nova pré-temporada e fez amistosos com Tupi e Figueirense (venceu ambos). Agora, o desafio é mostrar evolução na principal competição do País.
Destaque do time
Carlos Alberto é a referência do time. Absolvido do julgamento por doping, o camisa 10 tem a missão de comandar o Gigante da Colina.
Ponto forte
A maior esperança do time do Vasco será o novo momento. Após a eliminação precoce no Carioca, o técnico Paulo Autuori teve tempo para trabalhar o elenco e olhar para o Brasileirão como um ponto inicial para a temporada do clube.
Ponto fraco
A maior dificuldade da equipe vascaína pode ser a ausência de um craque e carência no elenco.
Time-base
Michel Bastos, Nei, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Carlos Alberto e Dakson; Eder Luis e Tenorio.
Fonte: O Dia