Com apenas três zagueiros no elenco - sendo dois ex-juniores - e dificuldades para acertar novas contratações para a posição, o Vasco mantém a cautela para a volta de Rodolfo. O jogador se recupera do rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, lesão que sofreu ainda durante o Campeonato Carioca. Otimista, ele acredita que retorna em pouco mais de dois meses, embora o departamento médico ainda preveja um pouco mais de tempo para o retorno.
- Ele está se recuperando muito bem, mas acho que ainda temos que trabalhar com uns três meses. Tem todo o protocolo de fisioterapia que tem que ser respeitado - comentou o médico do Vasco, Albino Pinto.
O Vasco chegou a acertar e marcar exames médicos com o zagueiro Edson Borges, ex-Veranópolis, mas a contratação, que ainda pode acontecer, foi temporariamente suspensa. O diretor executivo de futebol René Simões limitou-se a dizer que só fala de nome de jogadores quando eles já estão contratados.
O dirigente viaja nesta sexta-feira para se reunir com a diretoria do Cruzeiro, que vai oferecer alguns nomes para novo acerto com o Vasco, ainda pela negociação do zagueiro Dedé. A ausência de René provoca uma situação inusitada: o atacante André, que o próprio dirigente confirmou após o julgamento de Carlos Alberto, não teve sua apresentação oficial confirmada pelos vascaínos. O mais provável é que ele seja apresentado após o treinamento desta sexta-feira, com a cerimônia de apresentação sendo feita pelo diretor técnico Ricardo Gomes.
Falta de zagueiros
A volta de Rodolfo, ainda longe de acontecer, vai resolver um problema crônico do Vasco. Hoje o time treina com jogadores improvisados quando o técnico Paulo Autuori comanda um treinamento coletivo. Ora o volante Baiano, ora o lateral-direito Nei compõem a zaga reserva. Na lateral-direita, o meia Marlone tem preenchido a vaga no setor.
Recentemente, o Vasco vendeu Douglas e o ídolo Dedé. Além disso, André Ribeiro, contratado no início do ano, está fora dos planos. A contratação de Rafael Vaz ainda não se concretizou - inclusive o jogador estreia normalmente pelo time cearense na Série B no fim de semana. René disse que o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, ficou de resolver a negociação com os dirigentes do Ceará.
- Vamos ver o que vai acontecer. Ainda não há nenhuma novidade - disse o dirigente.