Com dificuldades para contratar, o Vasco ganhou um grande reforço que poderá ingressar na equipe brevemente. Absolvido do julgamento de doping, o apoiador Carlos Alberto tem chances de estar em campo já na próxima quarta-feira, quando o Gigante da Colina encara o São Paulo, no Morumbi, pela 2 rodada do Campeonato Brasileiro.
Judicialmente o jogador já teria condições legais de atuar amanhã, na estreia da equipe na competição diante da Portuguesa, em São Januário. No entanto, por conta dos compromissos burocráticos, ele não participou dos treinamentos da semana e a tendência é a de que seja poupado para condicionar-se melhor fisicamente.
– A tendência é a de que ele volte a atuar o mais breve possível. Não o descartamos para o próximo jogo, diante do São Paulo, mas vamos ver na prática, no dia a dia dos treinamentos. Para este jogo, ele já deve estar melhor, para o terceiro jogo (com o Vitória), é praticamente certo que esteja em condições – avaliou o preparador físico do Cruz-Maltino, Gilvan Santos.
O profissional destacou que Carlos Alberto já vinha treinando normalmente com os companheiros, o que já o deixou em boa situação física. O apoiador, inclusive, viajou com a delegação para o período de treinos em Juiz de Fora (MG).
– Desde que aconteceu a suspensão, ele vinha treinando. Quando chegou próximo ao julgamento, focou mais nisso. Desde quinta passada, ficou ligado no julgamento. Agora precisamos acelerar a parte física. Penso que isso deve acontecer nos próximos dias. Farei uma programação para que possa ser utilizado o mais breve possível – disse Gilvan.
Procuradoria deverá recorrer da decisão
A procuradoria do TJD-RJ deverá recorrer da decisão que absolveu o apoiador Carlos Alberto na última quarta-feira. Luciana Lopes, advogada do Vasco e do jogador, aguarda por esta situação, embora não tenha recebido nenhum comunicado oficial neste sentido:
– A procuradoria deverá recorrer, mas ainda não recebi nada. Acredito que eles não deixarão passar essa absolvição.
Caso, de fato, isto aconteça, todo o trâmite até o julgamento, que desta vez seria no pleno do TJD, deverá durar cerca de um mês e, mesmo após a marcação da data, Carlos Alberto estará legalmente apto a atuar no Campeonato Brasileiro.
Um possível impedimento só acontecerá caso seja suspenso. Isso pode acontecer no recesso para a Copa das Confederações, em julho. No início do mês seguinte, o contrato dele com o Vasco se encerrará.
Fonte: Lancenet