O jeito calmo, mas firme do técnico Paulo Autuori deu espaço, rapidamente, a uma cobrança mais acintosa durante o treinamento de jogadas ensaiadas na manhã desta quinta-feira no Cefan. Na cobrança de falta, mais distante do gol, Dakson rolou para Fellipe Bastos que passou a bola para Eder Luis nas costas de Thiaguinho e Dieyson, que fazia a barreira. A dupla não deu combate e levou uma chamada do treinador do Vasco.
- Vocês vão ficar olhando assim no jogo? O cara passa aí perto de vocês e vão ficar olhando? - cobrou Autuori, que voltou a jogada algumas vez pedindo variadas bolas alçadas na área.
Com mais de um mês somente treinando, o treinador exige mais dos seus jogadores, titulares ou reservas. O time titular está formando com Michel Alves, Elsinho, Renato Silva, Luan, Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Dakson e Alisson; Eder Luis e Tenorio. Durante o treino-tático no fim das atividades, ele voltou a pedir o que já virou um mantra na cabeça dos jogadores:
- Zona, zona, zona, olha as linhas, olhas as linhas! - gritava Autuori para a equipe se recompor e se organizar com e sem a posse de bola.
Um dos destaques do período de treinamentos, o equatoriano Tenorio lembrou que a cobrança é importante nas atividades. Ele disse que a equipe está muito confiante, mas que tudo é diferente quando a bola rola.
- Depois de um mês e pouquinho de treinos, a hora agora é de parar de falar e ir para o jogo. Estamos trabalhando muito bem, mas o jogo é lá dentro - disse o jogador do Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com