Neste sábado, a longa espera da torcida do Vasco chega ao fim. Sem ver sua equipe entrar em campo por uma partida oficial desde o dia 20 de abril, quando foi derrotada pelo Madureira por 1 a 0 na despedida do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina pega a Portuguesa na estreia do Campeonato Brasileiro.
E a volta aos gramados será com mudanças. Após um mês de preparação e dois amistosos - contra Tupi-MG e Figueirense, o técnico Paulo Autuori já revelou ter em mente qual a equipe que começará jogando contra a Lusa e promete trocas importantes. Comparando os times que enfrentaram Madureira e Figueirense, Autuori, que já garantiu que fará poucas trocas em relação ao grupo titular da partida do último sábado, vai promover ao menos uma mudança em cada setor do Vasco.
No gol, o jovem Diogo Silva deve ganhar a vaga que já foi de Alessandro e pertenceu a Michel Alves no duelo pelo Estadual. Mantidos Elsinho, Yotún e Luan no setor defensivo, a novidade será no lugar de Renato Silva, lesionado no último jogo. O lateral Nei deve ser improvisado na zaga.
No meio, Sandro Silva e Wendel ganham os lugares de Fillipe Soutto e Pedro Ken. Com as trocas, Autuori dá maior força de marcação ao meio, liberando apenas Dakson para cuidar da armação de jogadas para Tenorio e Éder Luís que, recuperado de lesão, toma o posto antes ocupado por Thiaguinho.
Apesar das trocas, o que Autuori pretende é estabelecer uma base de jogo ao seu time, como o treinador já explicitou em diversas ocasiões, enquanto espera a chegada dos reforços para a disputa do Brasileiro.
"Vou assentar um modelo de jogo para os atletas que chegarem entrem nesse modelo. Para mim, seria muito fácil lamentar a falta de reforços. Técnico não pode perder tempo, estou tentando implantar um conceito de jogo", afirmou o treinador.
Em busca de seu padrão de jogo ideal, o Vasco estreia no Brasileiro neste sábado, às 18h30. A partida acontece no estádio de São Januário.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo