O técnico Paulo Autuori parece já ter uma equipe definida para a estreia do Vasco no Brasileirão, neste sábado, às 18h30, contra Portuguesa, em São Januário. O treinador repetiu a equipe do último treinamento durante um treino coletivo, em campo reduzido, na atividade desta quinta-feira, e manteve Nei na defesa, ao lado de Luan.
O zagueiro Renato Silva, que voltou a treinar normalmente na manhã desta quinta-feira após uma lesão na coxa esquerda, ficou entre os reservas. O time titular foi formado por: Michel Alves; Elsinho, Luan, Nei e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Alisson e Dakson; Eder Luis e Tenório.
Apesar de sua posição de origem ser a lateral-direita, Nei afirmou que não vê problemas em atuar na defesa.
- Para mim é tranquilo. Joguei muito tempo, umas 10 partidas seguidas, como zagueiro. No Atlético Paranaense, com o Antônio Lopes, joguei um certo tempo ali. Então dá para jogar tranquilamente. O problema é só a estatura que é um pouco baixa (risos). Em bola parada a gente tem que ter um tempo maior ou usar um pouco de artimanha para trombar ali. Mas tem o Luan do meu lado, que é um grande jogador, então é só a gente conversar que se acerta - disse o atleta, que tem 1,77m de altura.
Antes do coletivo, Autuori comandou uma atividade tática, de ataque contra defesa. Nesse trabalho, dez jogadores tinham de atacar quatro defensores. Nessa atividade, o comandante Cruz-Maltino promoveu diversos testes. Sandro Silva e Fellipe Bastos foram substituídos, respectivamente, por Abuda e Fillipe Soutto e, depois, por Pedro Ken e Wendel. Eder Luis e Tenório deram lugar a Thalles e Edmilson no ataque. Já nos últimos minutos da atividade, Renato Silva entrou no lugar de Nei, na zaga.
O meia Carlos Alberto, que foi absolvido de uma acusação de doping na noite da última quarta-feira, não apareceu para treinar. O jogador foi liberado dos treinos pela diretoria do clube e voltará a treinar com o restante do elenco nesta sexta-feira.
Fonte: Lancenet