O técnico Marcelo Oliveira gostou do que viu na noite de quarta-feira, quando o Cruzeiro venceu o Resende por 4 a 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Na avaliação do treinador, o time não demonstrou abatimento pela perda do título mineiro, no último domingo, nem menosprezou o adversário, fazendo um jogo consistente durante os 90 minutos.
- A expectativa em relação ao jogo era esta mesmo, de se classificar. O desafio e a preocupação que tínhamos que ter era de ser consistente. Não poderíamos oscilar de um jogo pra outro, ser acomodados e menosprezar o adversário, o que não aconteceu. Fomos interessados o tempo todo, marcando forte e jogando. Em algum momento, quando estava 3 a 0, erramos alguns passes, mas nunca com desinteresse. Preservamos o Éverton Ribeiro e o Dagoberto e demos oportunidades ao Lucca e ao Élber. Ficou de bom tamanho: ganhamos e nos classificamos. Agora, vamos pensar no Campeonato Brasileiro.
O comandante cruzeirense também aprovou a atuação do zagueiro Dedé, que fez a estreia com a camisa azul. Marcelo acredita que o ‘Mito’ tem muito a evoluir ainda.
- O Dedé estreou bem. Ganhou quase todas as jogadas. É rápido e decisivo. Ele não tinha o entrosamento com os companheiros, mas foi muito bem, mesmo só com um treinamento. A tendência é que ele melhore muito nos próximos jogos.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, quando enfrenta o Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com