O zagueiro Renato Silva permanece em tratamento intensivo para ter condição de estrear com o Vasco na partida contra a Portuguesa. O jogador fez musculação, depois correu em volta do campo do Cefan até seguir um circuito de exercícios que o preparador físico do clube comandou. Por precaução, o técnico Paulo Autuori voltou a treinar o time com um substituto: Nei compôs a zaga ao lado de Luan, com Yotún e Elsinho, que herdou a vaga, nas laterais.
Pesa a favor de Nei a experiência e a confiança que o técnico tem no jogador, que deve ser o capitão do time. O volante Abuda é a outra opção. Hoje, o treinador tem apenas o jovem Jomar na reserva do setor, já que a contratação de Edson Borges, do Veranópolis-RS, por ora está suspensa.
Outra mudança do treinador foi a escalação de um meio de campo mais ofensivo. Sandro Silva e Fellipe Bastos jogaram ao lado de Alisson e Dakson, com Eder Luis e Tenorio na frente. Por um breve momento, o técnico colocou Wendel (na vaga de Alisson), Edmilson (saiu Tenorio) e Pedro Ken, (substituindo Eder) com Dakson ficando mais adiantado. No fim da atividade, o técnico retomou a formação inicial. A escalação, então, foi a seguinte: Michel Alves, Elsinho, Nei, Luan e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Dakson e Alisson; Eder Luis e Tenorio.
O coletivo terminou 2 a 0 para os titulares, que mostraram bom desempenho, com gols de Tenorio e Alisson. O equatoriano, aliás, balançou a rede de fora da área, na jogada mais bonita da tarde desta quarta-feira. O ex-cruzeirense marcou após passe de Eder Luis. Autuori orientou muito durante a atividade, pedindo especialmente compactação aos setores.
O duelo com a Lusa acontece no sábado, às 18h30m, em São Januário, e é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco não disputa um jogo oficial há 32 dias.
Fonte: GloboEsporte.com