No aniversário de 42 anos, no último 2 de abril, Edmundo recebeu das mãos do presidente Roberto Dinamite mais uma homenagem. O ex-jogador se tornou sócio proprietário benfeitor remido, o que lhe permite até ser candidato a presidente do clube. Um dos maiores ídolos do clube de São Januário, o ex-jogador, hoje comentarista de futebol, ainda não pensa em comandar o Vasco. E nem tem seu candidato preferido para as eleições de 2014.
Não é que o Animal esteja em cima do muro, como fez questão de frisar, mas ele disse que ainda pretende conhecer melhor cada proposta dos candidatos a presidentes.
- Tenho acompanhado pelo noticiário o nome de possíveis candidatos, mas ainda não faço ideia de quem vou apoiar, nem de como vou participar. Sei que até o Eurico (Miranda, ex-presidente) está se manifestando. Provavelmente devo apoiar alguém, mas ainda não quero defender um ou outro antes de conhecer mais sobre cada um - disse o ídolo do Vasco.
Fora da área política, Edmundo surpreendeu ao mostrar otimismo com o time e com as expectativas para o Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado para o Vasco, em partida contra a Portuguesa. Ele aprovou a chegada do atacante André, do Santos.
- É inegável que os cinco times da Libertadores estão acima do Vasco. Tirei o Palmeiras que está na série B, mas acho que o Vasco pode surpreender. A chegada do André considero uma boa. É um grande nome, grande jogador. Teve momentos maravilhosos no Santos, depois nem tanto na Europa e no Atlético-MG e na volta ao Santos, mas agora é outra motivação. Vai estar perto da família, perto de casa, já que ele é de Cabo Frio - disse o ex-atacante, que elogiou muito o técnico Paulo Autuori.
- Não tinha trabalho com ele, mas tudo que vejo sobre ele, me passa uma postura muito bacana. Foi muito bem ao ser sincero com o torcedor no caso do Dedé, dizendo que ele ia ser vendido mesmo. Por isso não acho o Vasco candidato ao título, mas pode atingir uma Libertadores, nem que seja via Copa do Brasil.
Fonte: GloboEsporte.com