Durante sua participação no programa "Só dá Vasco" desta segunda-feira (20/05), o diretor-executivo René Simões falou sobre as recentes declarações do goleiro Hélton, campeão português com o Porto no último domingo (19/05). O dirigente afirmou que não esperava outro posicionamento do ídolo vascaíno:
"Se o Hélton desse uma entrevista diferente eu ficaria surpreso. O Hélton é muito ético. Eu não o conhecia, mas nas vezes que conversei fiquei impressionando com o que vi. Se ele tem mais um ano de contrato, ele tem que dizer que quer cumprir o contrato. Mas pode acontecer dele sair. Vamos esperar. É bom lembrar que ele disse que ia cumprir, mas que iria conversar com o Porto. Não teria cabimento o jogador falar que gostaria de deixar o Porto após um título".
O profissional falou ainda sobre a situação do zagueiro Rafael Vaz, que atualmente defende as cores do Ceará. Segundo Simões, o empresário do jogador garantiu que o defensor vestirá a camisa vascaína:
"Eu agora posso falar porque já acabou o campeonato. Hoje mesmo falei com o Evandro. Esse jogador é do Reinaldo Pitta e ele que está conduzindo as negociações. Eu apenas liguei aquela vez para o Evandro por conta das notícias e disse que não poderíamos alimentar uma polêmica. Eu só liguei para hoje porque ele disse que ninguém do Vasco tinha manifestado interesse, o que é verdade. Ficou combinado que é o Reinaldo Pitta que irá conduzir as negociações. Eu tenho a palavra do Reinaldo Pitta que o jogador virá para o Vasco da Gama. Eu confio na palavra dele, mas vamos aguardar. Ele está fazendo essa negociação junto ao presidente, junto ao Ceará".
Fonte: Supervasco/Só Dá Vasco