O Vasco da Gama disputou dois amistosos durante sua preparação para o Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina derrotou o Tupi em Juiz de Fora (MG) e o Figueirense em Florianopólis (SC).
Em entrevista ao programa "Só dá Vasco", o diretor-executivo René Simões analisou a vitória cruzmaltino sobre o time catarinense e destacou a evolução da equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori:
"Essa notícia que você me deu eu não sabia. Eram mais de 21 anos sem vencer no Scarpelli? Isso é bom, mas a gente não se ilude com resultado. Quando acabou o jogo escutei a entrevista do Autuori e ele disse que o importante não era o resultado, mas a atuação do time dentro de campo. Jogamos 20 minutos com 10 jogadores e os jogadores se portaram muito bem. O Paulo está batendo no comprometimento e está animado com o trabalho. Ele, eu e a torcida estamos iludidos. Sabemos que precisamos melhorar o elenco, mas com os pés no chão e com paciência. Algumas coisas devem acontecer nessa semana, a gente espera. Temos que confiar sempre no trabalho".
Simões destacou também o apoio que o elenco recebeu do torcedor durante a passagem pelas duas cidades citadas. De acordo com o dirigente, o torcedor vascaíno pode fazer a diferença no decorrer da temporada:
"Essa questão é muito interessante, pois é nesse momento a torcida levantar um time e fazer um time se tornar campeão, se tornar guerreiro. Quase sempre é lá de dentro que puxa, mas nesse momento é la de fora que vaio ter que empurrar, empurrar o trabalho. A gente está feliz com o apoio da torcida. A torcida do Vasco construiu o estádio com seu próprio dinheiro. A torcida faz a diferença".
Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco