Com julgamento marcado para esta quarta-feira, Carlos Alberto foi liberado dos treinamentos do Vasco. O meia já não participou da atividade desta segunda-feira, em São Januário, e a programação permanecerá dessa maneira até pelo menos o dia seguinte à audiência.
Carlos Alberto foi flagrado no exame antidoping por conta de duas substâncias proibidas contidas nas amostras colhidas no clássico contra o Fluminense, dia 2 de março. Ele está suspenso preventivamente por 30 dias, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ).
O jogador por sofrer uma suspensão de dois anos de suspensão. A defesa do jogador vai alegar no julgamento que as substâncias proibidas são fruto de contaminação dos remédios ingeridos por Carlos Alberto em seu tratamento ortomolecular.
No treino desta segunda-feira, Renato Silva foi ausência. O zagueiro sofreu um incômodo muscular na coxa esquerda durante o amistoso contra o Figueirense, no último sábado, e permaneceu em tratamento no departamento médico. No entanto, não deve ser problema para o jogo contra a Portuguesa, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com