A transferência de Dedé para o Cruzeiro foi repleta de imbróglios. Logo que o zagueiro foi anunciado pelo clube mineiro, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) bloqueou a transação sob o pretexto de que o Vasco tem uma dívida com a Fazenda Nacional. A situação demorou cerca de 20 dias para se solucionar, mas não preocupou o atleta em nenhum momento.
O empresário Ubiraci Cardoso explica, ao LANCE!Net, que o bloqueio da transferência não assustou o Mito, devido à harmonia da negociação.
– O Dedé não ficou receoso com o bloqueio da transferência. Ele sabia que tanto eu quanto o Magrão, como empresários, o Vasco e também o Cruzeiro conduzimos a negociação de forma correta. O Cruzeiro não teve culpa nenhuma, o atleta muito menos. Foi tudo feito de forma bastante harmoniosa. Sabíamos que daria certo – disse.
Após enfrentar todos os empecilhos e se transferir para a Toca da Raposa 2, o camisa 26 já planeja a sua estreia, o que deve ocorrer nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, diante do Resende, pela jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
– O Dedé está muito feliz no Cruzeiro. A expectativa de estreia é a melhor possível e não tinha como ser diferente, até porque o clube nos ofereceu uma estrutura maravilhosa, coisas de futebol europeu mesmo. O atleta está muito contente em Belo Horizonte e não vê a hora de entrar em campo para defender as cores da equipe – declarou.
Fonte: Lancenet