O Moto Club antecipou em um dia o início das atividades profissionais, mesmo de maneira informal. Isto pelo fato de o time ir jogar um amistoso em Cedral, interior do Maranhão, no dia 9 de junho. Na oportunidade, a equipe será formada basicamente por jogadores do sub-17 e sub-19, contudo é provável que jogadores profissionais já estejam nesta viagem.
Quem vai embarcar para o interior com o objetivo de avaliar os jogadores é o novo treinador, assim como toda a comissão técnica.
O presidente do clube, Roberto Fernandes, informou que mesmo com o amistoso marcado para o dia 9, a apresentação oficial permanece para o dia 10, no CT Pereira dos Santos.
- O planejamento está mantido. Dia 29 (de maio) tem a apresentação do uniforme, da comissão técnica e dos jogadores que estiverem em São Luís. No dia 9 marcamos este amistoso que faz parte das comemorações do aniversário da cidade, mas o primeiro treino no CT está mantido para o dia 10 – declarou o presidente.
Outro amistoso ainda está em negociação. O dirigente informou que negocia para o dia 29 de junho, para o Castelão, uma partida contra os times do Rio de Janeiro, Vasco ou Botafogo. O Vasco estaria mais perto de acertar, pois vai participar de um torneio no Pará em período próximo.
Série B
O Moto negociou a dívida com a FMF e confirmou a participação na Série B. Com o problema do assalto de cerca de R$ 80 mil, na tarde desta quinta-feira, e prazo distintos para as equipes da seletiva e da Série B do Estadual, a FMF deve confirmar os times que vão participar das competições até a próxima quarta-feira.
Na seletiva estão Araioses (confirmado), Itapecuruense, Timonense e Santa Inês. Na Série B, além do Moto Club estão JV Lideral, Sabiá e Expressinho.
Fonte: GloboEsporte.com