Assim que chegou ao Vasco da Gama, Paulo Autuori deu duas certezas: jogadores seriam contratados para o Campeonato Brasileiro e o clube teria uma base de jogo sólida com o material humano disponível. Passados quase dois meses, apenas Edmílson e Alisson chegaram a São Januário, mas as fundações de um novo time está adiantada, garante o treinador.
Satisfeito com a atuação de sua equipe na partida contra o Tupi-MG no último sábado, Autuori confirmou que não pretende fazer grandes alterações para o amistoso deste final de semana, contra o Figueirense, em Florianópolis. Para confirmar seu argumento, o técnico lançou mão do termo 'parcerias', que serão valorizadas na montagem do time titular.
"Vou fazer menos alterações do que fiz em Minas, as equipes me deram boas indicações. Vejo parcerias muito interessantes na maneira de jogar e vou trabalhar com elas. Falo, por exemplo, de uma parceria lateral-direito, volante e o meia que cai pela direita. Vou definir nossa estrategia contra a Portuguesa em função disso", afirmou o treinador.
De acordo com Paulo Autuori, uma das motivações para a manutenção de boa parte do time titular que entrou em campo na semana passada é seguir observando algumas dessas combinações de atletas.
"O que me fez fazer isso (manter os titulares) são algumas situações de jogadores que tem que entrar juntos para preservar as parcerias", comentou o treinador, garantindo que a equipe que estreia no Campeonato Brasileiro será uma mescla entre titulares e reservas dos amistosos de preparação. "Será uma mistura dos dois times. É por isso que estou batendo na tecla das parcerias. Depois desse jogo, já na segunda-feira os jogadores saberão quem vai enfrentar a Portuguesa."
A partida de estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, será no dia 25 de maio, em São Januário.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo