René Simões explica situação de Fábio Lima, que não viajou para Florianópolis

Sexta-feira, 17/05/2013 - 17:53

O meia canhoto Fábio Lima não viajou para Florianópolis para o amistoso desse sábado contra o Figueirense. A justificativa é de ordem técnica, segundo clube e jogador. Assim, a indicação é de que o treinador Paulo Autuori não pretenderia escalá-lo na partida de estreia do clube no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa, no outro sábado em São Januário. Embora o momento seja de experiências na equipe, a decisão surpreende porque o garoto de 19 anos recebia muitos elogios da comissão técnica e Autuori disse na coletiva de imprensa da última quinta-feira que pretendia mexer menos na equipe neste amistoso por causa da proximidade da estreia no Brasileiro.

O Vasco, inclusive, já se movimenta para adquirir parte dos direitos econômicos de Lima. A informação do colunista Gilmar Ferreira, do jornal Extra desta sexta-feira, é de que este ponto motivou o afastamento do jogador - para evitar valorização ainda maior, já que o jogador não tem direitos econômicos fixados. O diretor executivo de futebol René Simões diz que o jogador não viajou por opção do treinador.

- O Fábio Lima tem um percentual dos direitos econômicos fixados. Não interfiro no trabalho do treinador. Se o Paulo quiser escalá-lo amanhã ou depois, pode ficar à vontade, está totalmente liberado. Íamos negociar mandando um jogador nosso, que não quis ir para o Atlético-GO. Mas garanto não vai haver problema algum com o Fábio, até porque minhas relações com o Adson Batista (diretor de futebol) são ótimas - disse René Simões.

Fábio Lima despontou no Vasco em pouquíssimo tempo. Ele assinou por empréstimo com o Vasco no dia 21 de março. Nove dias depois, ele fazia sua primeira partida nos juniores saindo do banco de reservas. Em mais três oportunidades, o jogador contratado ao Atlético-GO seguiu no banco do sub-20 até se apresentar no profisional no dia 29 de abril, pouco mais de um mês após sua chegada. Ao lado do volante Baiano e do atacante Thalles, ele permaneceu no elenco e viajou para Juiz de Fora, onde foi titular no amistoso contra o Tupi.

Anteriormente, Fábio Lima jogou a Copa São Paulo de juniores pelo São Paulo, mas não ficou no tricolor paulista porque não houve acerto financeiro com os goianos e os empresários do jogador. Ele também teve uma passagem pelo Icasa, de Pernambuco.

Fonte: GloboEsporte.com