O próximo compromisso do Vasco é um amistoso. Mas não faltou trabalho ao time nesta quinta-feira. No dia da viagem para Florianópolis, onde sábado a equipe enfrenta o Figueirense, Paulo Autuori comandou uma longa atividade tática, que exigiu refletores acesos em São Januário.
Durante mais de uma hora, o treinador trabalhou movimentação, passes e forçou o duelo entre defesa e ataque. Além disso, enfatizou a marcação e observou a realização de triangulações pelos lados do campo.
Enquanto isso, ao fundo do campo, Bernardo observou o treino e matou a saudade do gramado. Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia apareceu no gramado e observou uma parte da atividade. Desde a última quarta, quando completaram duas semanas da operação, ele não usa mais muletas para andar.
O Vasco viaja na noite desta quinta-feira para Florianópolis e treina na capital catarinense na sexta. No sábado, às 16h, a equipe enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, realizando o segundo amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro. No dia 25 o time enfrenta a Portuguesa em São Januário, pela primeira rodada da competição.