A um mês do início da Copa das Confederações, o Vasco, apesar de nenhum jogador convocado, ficará desfalcado para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Um dos locais que receberão treinamentos das seleções, o estádio de São Januário será cedido à Fifa a partir do dia 26, o que irá impossibilitar o clube de mandar duas partidas em sua casa.
Sem local definido para as partidas contra Atlético-MG e Bahia, nos dias 5 e 8 de junho, a diretoria do Vasco estuda levar os duelos para outros estados. A siuação, que pode trazer lucro financeiro para o clube, é vista com maus olhos pelo treinador Paulo Autuori no aspecto esportivo.
"Eu acho que não é legal. As equipes têm que jogar em seus domínios. Quando a equipe está bem é muito difícil o adversário jogar em São Januário", comentou o treinador.
Com o Gigante da Colina longe de viver grande fase, Autuori acredita que fazer o clube recuperar a força de seu caldeirão é passo fundamental para a retomada do Vasco no cenário do futebol brasileiro.
"Nós temos que recuperar essa mística dentro de São Januário e fazer com que o adversário já saiba que vai sofrer. Cabe à equipe fazer isso", concluiu.
À procura do melhor entrosamento e aguardando a chegada de mais reforços para o elenco, o Vasco volta a campo neste sábado. Em Florianópolis, o time faz amistoso contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo