Colombiano Montoya, especulado no Vasco, é descrito como 'rápido e individualista'

Quinta-feira, 16/05/2013 - 13:05

Em negociações com o Vasco para disputar o Brasileirão, o colombiano Santiago Montoya está longe de ser visto como um dos grandes destaques do Campeonato Argentino. Visto como um "canhoto e habilidoso meio-campista", a promessa de 21 anos do All Boys começa a trilhar o caminho de sucesso, mas ainda não empolga quem o acompanha. A diretoria cruz-maltina colheu boas informações sobre o possível reforço e costura o acerto com um investidor para trazê-lo para São Januário em breve.

Montoya chegou em 2012 sem custos para a equipe hermana, já que deixou a base do Atlético Nacional como detentor de seus direitos federativos. De acordo com o jornalista Juan Pablo Mendez, do Diário Olé, trata-se de um segundo volante que gosta de atuar avançado, municiando os atacantes.

- Tem um bom chute a gol, mas geralmente é individualista. Às vezes, desperdiça a jogada por não acelerá-la e tentar um drible a mais. Costuma conseguir boas chegadas à area, mas nunca bate com o pé direito. Compõe bem e com muita movimentação o setor - disse.

A evolução de Montoya é recente. Marcou apenas dois gols em 37 partidas disputadas e era reserva até o fim da última temporada. Mas aproveitou o espaço que recebeu.

- A lesão de (Martín) Morel deu-lhe a chance de ser titular. Seu nível é bom, mas não muito alto. Não é líder da equipe, mas ele tem boas respostas dos companheiros. Geralmente tem bom entendimento com (Brian) Sarmiento (um dos principais jogadores ofensivos do time). Seu melhor jogo foi contra o Belgrano, em Córdoba, em que o All Boys venceu por 1 a 0. Ele também mostrou bom nível contra o Lanús e Boca - explica Mendéz.

O repórter Leonardo Duque, do site colombiano futebolred.com, ressalta que o meia é pouco conhecido em solo nacional, mas seu nome vem sendo falado com mais intensidade. Ele não passou por nenhuma seleção de base de seu país nem tem sido cotado para a principal.

- Decidiu sair da Colômbia por conta própria e foi negociar na Argentina. Não era um considerado o melhor dos jogadores, mas seria aproveitado, com certeza. Ele vem gerando bons comentários no futebol argentino, mas tem muito o que aprender - afirmou.

Clube mediano da Argentina, o All Boys é o décimo colocado no Torneio Final e retornou à elite na temporada 2010/2011. Especula-se que o Vasco trabalha com os valores em torno de US$ 650 mil (equivalente a R$ 1,3 milhão) com um investidor para que ele seja contratado e repassado posteriormente. Há um empresário intermediando os contatos.

Fonte: GloboEsporte.com