O presidente da Federação de Futebol do Rio de janeiro, Rubens Lopes, Falou ao vivo e com exclusividade para a SUPER RÁDIO TUPI, sobre as declarações feitas ainda mais cedo no programa SHOW DO APOLINHO, comandado por WASHINGTON RODRIGUES, pelo Dr.Nélio, advogado da farmácia de manipulação envolvida nos casos de doping de Carlos Alberto e Deco.
O presidente começou falando sobre o "destempero e exaltação" do Doutor Nélio Andrade, ao fazer acusações e ameaças, no intuito de defender o seu cliente
“Ouvi uma parte das declarações do doutor Nélio Andrade e fiquei surpreso com seu destempero, sua exaltação, e na sua fala o que pode ser destacado, foram suas acusações, foram ameaças. Eu penso que esse caso já está no judiciário, embora no judiciário esportivo e certamente lá terá a sua solução. Algumas explicações são pertinentes, primeiro, quando ele diz que comunicou ao STJD, a FIFA, se fez, fez por desconhecimento de como é que funciona isso, até porquer é denecessário qualquer participação de terceiros nessas comunicações, uma vez que o próprio regulamento do controle de dopagem adotado pela FIFA impõe que qualquer atleta que tenha um resultado analítico adverso essa comunicação de oficio, ja sai diretamente do laboratório credenciado para todos os orgãos competentes. Com isso ele demonstra como advogado que não conhece sequer as leis, ao menos as desportivas, já que como criminalista ele é tido como destaque no Rio de janeiro”.
Rubinho também comentou as acusações de doutor Nélio, quando este disse que o resultado do julgamento seria manipulado já que a Filha do presidente defende o meia Carlos alberto no caso.
“A Luciana é minha filha, e não é advogada do Carlos Alberto, sim do Vasco da Gama, contratada a quatro anos. Como teve um atleta do Vasco da gama com um problema no judiciário esportivo, o Vasco delegou a ela naturalmente a causa, e outras causas de todos os atletas do Vasco que tem problemas disciplinares desportivos a advogada contratada do clube pra tal é a Luciana, que é minha filha com muito prazer e muito orgulho, da qual eu me sinto extremamente envaideciddo por ela ser advogada de um grande clube como o Vasco da Gama”.
O presidente da FERJ também isentou o TJD/RJ de qualquer tipo de “manipulação de resultado” e também lembrou que o próprio Dr. Nélio já fez parte do Tribunal.
“Em relação as hiposteses que ele colocou sobre o tribunal do Rio de janeiro, o tribunal é independente, autonomo e o presidente da federação sequer conhece todos os seus membros, embora alguns eu conheça e tenha até relações de amizade, não tenho porque negar isso. Não é uma relação de amizade que cause uma dependência que vá influir, na independência de decisão. Eu afirmo isso com muita tranquilidade porque o Dr. Nélio, por indicação da Federação quando fui presidente interino, ele fez parte do tribunal de Justiça desportiva, e eu duvido que ele tenha em qualquer momento recebido algum pedido, ou uma insinuação minha em qualquer processo”.
Rubéns também voltou a criticar o tom usado pelo advogado do clube, e classificou como intimidador e com acusações muito sérias
“A intimidação que ele quer causar as pessoas, talvez seja próprio de sua atividade como criminalista e ele pensa que está lidando com pessoas do seu circulo de clientes, o que não é o caso nem do atleta nem da farmácia. As insinuações foram extremamentes sérias, como tráfico de entorpecentes, drogas. Apolinho, o que posso dizer que nesse caso, em relação ao Carlos alberto e a advogada do Vasco, em nenhum momento o nome da farmácia foi citada, nem publicamente”.
Rubens continuou a atacar a maneira que Nélio usou para falar do caso e aconselhou a quem se sentir lesado no caso, procurar o judiciário.
“O que ouvi foi extremamente surpreendente, agressividades, ofensas, insinuações, intimidações, isso ai causou extrema surpresa. Mas vamos evoluir e cada um vai tomar as medidas que acha que deva tomar, o judiciário ta aí pra resolver todas as questões quando exista aí antagonismo em qualquer uma das partes, e quem se achar prejudicado que recorra, ou que prove aquele que estiver sendo acusado disso ou daquilo. O caso será julgado no TJD/RJ e conforme o resultado que ninguem precisa ter preocupação nenhuma com a justiça e a isenção dos auditores em relação qualquer caso eles venham participar, e assim como nimguem teve enquanto o doutor Nélio fez parte deste orgão”.
Fonte: Super Rádio Tupi