Em matéria exclusiva ao “Show do Apolinho”, da Super Rádio Tupi desta quarta-feira (15.05),Nélio Andrade, advogado da farmácia de manipulação onde os jogadores Deco e Carlos Alberto alegam terem sido contaminados com substâncias que acusaram o doping, declarou que os atletas estão mentindo.
“Lamentavelmente, eu vou provar que o senhor Deco e senhor Carlos Alberto não falam a verdade. Toda o Brasil e a comunidade internacional já sabem que quando um atleta cai no doping, a primeira acusação que vem é que houve uma contaminação cruzada em farmácia de manipulação. Eu represento uma farmácia que é respeitada no mundo do esporte. Vou provar que estes dois rapazes não estão falando a verdade. Não há probabilidade de contaminação cruzada por furosemida, tamoxeno e proclorotiasida. Eles estão alegando agora que estas foram as substâncias contaminadas.O Deco, através do site do Fluminense, logo no início, emitiu uma nota dizendo que a substância encontrada era furosemida. Quando viram que não era, vieram com outro argumento".
Nélio Andrade garante que o Tribunal de Justiça Desportiva não vai aceitar o argumento apresentado por Deco.
"Neste exato momento eu falo com o diretor médico geral e vários especialista que estouentrando em contato, e eles dizem que não vão aceitar este tipo de argumento no Tribunas de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Eu estou com fartas documentações em minhas mãos. O senhor Deco entrou com uma ação ordinária na Justiça comum com o pedido de tutela antecipada, foram à farmácia, adquiriram a substância que interessada, levaram toda a documentação. Porque ele veio com a história de furosemida logo no início? Esta medicação na realidade é para mascarar algo que o jogador tenha tomado. Não estou dizendo que ele forjou.Se o jogador de futebol cheirar cocaína ele vai usar esta medicação para mascarar o doping".
Fonte: Super Rádio Tupi