A pouco menos de duas semanas do início do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda está em busca de suas “casas” provisórias para atuar como mandante em duas rodadas antes do início da Copa das Confederações. No entanto, o clube tem negociações adiantadas para enfrentar Atlético-MG e Bahia nas cidades de Goiânia e Uberlândia (MG), respectivamente.
São Januário será entregue à Fifa em 26 de maio para o treinamento de seleções na Copa das Confederações. Na véspera, o Vasco enfrenta a Portuguesa em seu estádio, no único compromisso em casa antes do início do torneio internacional. Na segunda e terceira rodadas o time cruz-maltino joga fora de casa, contra São Paulo, no Morumbi, e Vitória, em Feira de Santana (BA), respectivamente.
O Vasco terá, em seguida, duas partidas como mandante até a pausa no Brasileirão. No dia 5 de junho (quarta-feira), enfrenta o Atlético-MG. No dia 8 (sábado), joga contra o Bahia. Dessa forma, a diretoria cruz-maltina considera enfrentar o Galo no Serra Dourada, em Goiânia, e o Bahia no Estádio João Havelange, em Uberlândia. A confirmação desses locais deve acontecer até a semana que vem.
Após a temporada de treinos em Juiz de Fora (MG), na semana passada, o Vasco passou a considerar a possibilidade de atuar na cidade mineira em uma dessas partidas. No entanto, os convites enviados pelas outras cidades mostraram-se mais vantajosos. Existem sondagens do Nordeste, mas são poucas as chances. Além disso, caso confirme a dobradinha Goiânia/Uberlândia, a delegação cruz-maltina irá diretamente de uma cidade à outra, sem passar pelo Rio de Janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com