Carlos Alberto reapareceu na manhã desta quarta-feira em São Januário. O jogador subiu a campo e ficou de lado no início do treinamento, quando ficou jogando futevôlei junto de outros companheiros. Em seguida, o auxiliar Renê Webber trocou alguns jogadores na atividade de troca de passes, cruzamento e finalização. Carlos Alberto não foi a São Januário no treino dessa terça-feira. Ele alegou questões pessoais para a ausência.
Pego no exame antidoping durante o Campeonato Carioca, o jogador, que tem contrato até dia 2 de agosto com o clube, está suspenso preventivamente. Ele ainda aguarda data para julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A renovação do jogador com o Vasco ainda é uma incógnita. No início do ano, o diretor René Simões chegou a acenar com o início das negociações, mas o jogador não quis conversar no momento da decisão da Taça Guanabara. No segundo turno, René mudou o discurso e disse que todo o elenco - inclusive Carlos Alberto - passava por avaliação até o início do Brasileiro.
O Vasco viaja após o treino da tarde de quinta-feira para Florianópolis, onde joga contra o Figueirense no sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. O time estreia no Brasileiro contra a Portuguesa no outro sábado, em São Januário.